ATENÇÃO | Abaixo Assinado

Este abaixo assinado é destinado a todos que se solidarizam e apoiam a participação e inclusão dos técnicos dos bastidores na LEI PAULO GUSTAVO (PLP 73/2021/ PAULO GUSTAVO). Leia nosso manifesto e assine.

Clique aqui para participar
Login necessário para visualizar esta página. Faça login .

fonte: https://www.livedesignonline.com/news/robe-for-martin-jensen-site-specific-shows

(Morten Rygaard)

O período pandêmico certamente será lembrado por muitas coisas, incluindo a invenção e a criatividade manifestadas por uma indústria de entretenimento e produção técnica determinada a manter a música e a performance acessíveis e relevantes durante uma crise mundial de saúde pública e o resultante isolamento forçado.
O DJ e produtor musical dinamarquês Martin Jensen fez uma série de shows ao vivo em locais inesperados, inovadores e legais em todo o país, incluindo o Estádio Parken de Copenhagen, a bordo da fragata HDMS da Marinha Real dinamarquesa HDMS “Niels Juhl” e a bordo do histórico vapor de pás “Hjejlen” a torre florestal da reserva natural Camp Adventure em Rønnede e em meio à famosa loja de departamentos Illum de Copenhague … misturando batidas superlativas e dançantes com o conceito de “intervenção” artística, deliciando sua base de fãs e tantos outros que sintonizaram o Twitch para assistir à ação.

No centro de garantir que todos os shows desta turnê fossem experiências visualmente e sonoramente envolventes … estava o designer de iluminação Mathias Skall Hansen da Frontsound.
Para cinco dos sete programas, Mathias especificou e usou quantidades de diferentes luzes móveis Robe – MegaPointes, Spiiders, BMFLs – que foram fornecidas pela empresa dinamarquesa líder de aluguel Nordic Rentals.
A Frontsound, empresa de Mathias, é especializada em design visual e SFX, e ele trabalha com Martin Jensen desde o início da carreira internacional do artista em 2014. Martin está muito envolvido na produção de todos os seus programas e totalmente sintonizado com o poder da iluminação e visuais, então Mathias estava extremamente animado por fazer parte desses programas inovadores.

Como Robe é uma das marcas de luz em movimento favoritas de Mathias, especialmente o MegaPointe, ele especificou o acessório para todas essas performances, onde seu ponto de partida eram os vários ângulos de câmera, incluindo fotos de drones em cima. Conseguir aquela foto central de 360 ​​graus foi a chave para os fatores ópticos WOW e para capturar a simetria e a forma dos esquemas de iluminação em cada caso.
Mathias tem usado produtos Robe de forma consistente em seus projetos de iluminação nos últimos seis anos. “Eles são muito poderosos, com boa combinação de cores e seleção de gobo, muito rápidos, fáceis de programar e, acima de tudo, confiáveis ​​e bem projetados”, comentou.
Para o show do Parken, Martin foi posicionado bem no meio do campo, sua cabine de DJ montada em um piso de vídeo de 10 x 10 metros. Em torno dele havia três círculos concêntricos de luzes em movimento, o primeiro e o segundo compreendendo 42 x Pontos BMFL do Robe no total e o terceiro anel externo formado por 56 x MegaPointes.

Essas luminárias foram escolhidas por sua intensidade e impacto, e Mathias foi capaz de criar uma série de visuais caleidoscópicos fantásticos e formas geométricas que se combinaram perfeitamente com o conteúdo do vídeo e SFX permeando o show para as tomadas aéreas, juntamente com várias pistas de pirotecnia de alto impacto .
A configuração da iluminação parecia igualmente dinâmica das câmeras terrestres dirigidas por Marco Villarroel.
A Niels Juhl de 139 metros de comprimento – uma fragata da Marinha em pleno funcionamento – estava ancorada na base da Marinha em Korsør no momento do concerto.
Os decks de DJ de Martin foram montados no heliporto com os 24 x MegaPointes dispostos em forma de V atrás dele, usados ​​para criar diversos padrões, looks e efeitos de câmera doce, enquanto a área FOH foi montada no hangar do helicóptero imediatamente atrás.
O SFX incluiu chamas e jatos de gás, e os fogos de artifício de show de marca registrada Martin Jensen foram montados em barcaças posicionadas ao redor do navio para um panorama amplo amplo.
Os desafios para este show incluíam esticar todo o kit para o navio, para o qual a Marinha abraçou totalmente o show e disponibilizou seus consideráveis ​​recursos. Uma coisa que ninguém conseguia controlar durante a noite era o vento, então as múltiplas máquinas de fumaça estrategicamente posicionadas tiveram seu trabalho interrompido, mas os MegaPointes eram tão brilhantes que perfuravam o céu noturno mesmo sem o realce da fumaça.
O Hjejlen é um dos mais antigos barcos a vapor em operação do mundo, construído em 1861 e agora usado para transportar turistas entre Silkeborg, onde está atracado, e Himmelbjerget, um dos pontos mais altos da Dinamarca.
A pitoresca Silkeborg também é a cidade natal de Martin, então esse show foi um grande negócio para ele e para a cidade que fica às margens do rio Gudenå, no leste da Jutlândia.

O navio é consideravelmente menor do que o Niels Juhl, então havia espaço apenas para a cabine do DJ e algumas luzes LED sem fio alimentadas por bateria mínimas no convés. Uma máquina de fumaça foi secretada na sala da caldeira e a atmosfera alimentada por trás de um grande assento, com todos os principais elementos de iluminação e efeitos – incluindo 24 x Robe MegaPointes – implantados em pontões montados ao redor do barco no porto, com o controle FOH ligado outro.
Camp Adventure Tower está no meio de um parque de escalada nas florestas de tirar o fôlego Gisselfeld Klosters do sudeste da Zelândia, e Martin levou seu show e música ao topo desta espetacular torre de observação em formato de ampulheta de 45 metros de altura que permite aos visitantes uma visão panorâmica das enormes florestas de faias.
A equipe técnica empurrou todo o equipamento de DJ e o casco de voo dos MegaPointes – que foram posicionados bem no nível superior da torre – em sua rota de acesso em rampa de 800 metros.
As luminárias foram espaçadas equidistantemente ao redor do loop superior e seus padrões elegantemente programados em sequências que combinavam com a forma e a forma da torre. Eles foram os principais efeitos visuais, já que nenhum pirômetro pôde ser usado devido ao ambiente da floresta e à extensa vida selvagem.
A loja de departamentos de luxo ILLUM de Copenhague foi o local pop-up para o show final desta série até agora.
Conhecido como um dos destinos de varejo mais exclusivos e arquitetonicamente interessantes da cidade, seu enorme átrio principal é totalmente acabado com superfícies de mármore branco. Os decks de DJ de Martin foram montados em uma plataforma voada – de forma impressionante – bem no meio do espaço a 16 metros do chão e aproximadamente no nível do terceiro andar!
Para acentuar o interior opulento, Mathias usou trave de LED 86 x Robe Spiider posicionada em malas de vôo implantadas ao redor do solo e nos três primeiros andares, permitindo que todo o interior do edifício e todas as áreas comerciais fossem iluminadas.
Os 16 x MegaPointes usados ​​para este show foram dispostos em um círculo no chão diretamente abaixo da plataforma de DJ voada. Dois pontos Robe BMFL em uma extremidade foram usados ​​para atirar gobos em todo o átrio, incluindo a estrutura da escada rolante oposta.
Mathias gostou dos muitos desafios e da grande diversão de trabalhar nestes diferentes espaços encontrados e locais inusitados que estavam cheios de surpresas!
“Cada programa era completamente único e, embora você pudesse ter uma ideia inicial sobre como tudo funcionaria, o design tinha que ser flexível o suficiente para ser alterado e adaptado para encontrar a melhor solução uma vez no local”, explicou ele, claramente saboreando o espírito e a espontaneidade do conceito.
Mathias programou e operou a iluminação para todos esses eventos – onde os sets normalmente funcionavam entre 4 e 5 horas – usando seu console de luz grandMA3.
A Frontsound também coordenou o áudio e forneceu o pirotécnico, fogos de artifício e SFX para os locais onde foram usados. A produção de Mathias administrou a série de shows, terminando na posição ligeiramente inovadora de também controlar sua própria iluminação e orçamentos SFX!
Trust Rental foi o fornecedor de vídeo para as performances de ILLUM e Parken, enquanto a filmagem do drone foi fornecida por Book1drone e câmeras por Mike Sønderby AT Rafnpv.

Share on whatsapp
Encaminhar
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Twitter

Deixe uma resposta

ProBlog

Posts

iluminação

Fotos do espetáculo As aventuras de Pauleco e Sandreca no